Maio chega ao fim e os casamentos continuam a todo vapor, será que maio ainda é o mês das noivas?

Motivos ou mitos: algumas curiosidades:

“Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento…”
“Na idade média, maio era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, sem calefação e, muito mesmo chuveiro elétrico, era praticamente impossível tomar banho em temperaturas abaixo de zero. A primavera, era o momento ideal para o casório, além do banho para amenizar o odor das noivas e dos noivos, as noivas ainda levavam um ramo de flores, bem perfumadas, dando origem ao buquê.”
“Na tradição católica maio é o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus, originando também a comemoração do dia das mães.”

Hoje é tudo muito acessível e casar acontece no momento que mais convém ao casal e se a primavera é a referência, fica explicado porque setembro e outubro são tão procurados, mas isso já é outra história.

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-maio-e-o-mes-das-noivas
http://unique-se.com.br/index.php/por-que-maio-e-considerado-o-mes-das-noivas
http://mulher.uol.com.br/casamento/noticias/redacao/2013/05/03/considerado-mes-das-noivas-maio-pouco-representa-as-brasileiras.htm